O que é esse mundo das ideias, de onde tudo vem?

[Ref. a Platão]

As ideias são criadas pelos nossos átomos que são da natureza?

 

Esse é o pensamento que temos tido nos últimos 300 anos. Temos a evidência da realidade do mundo através dos 5 sentidos; e o pensamento de que as coisas surgem da matéria, de que o mundo é material. 

 

E esse pensamento está desmoronando.

 

Existe um conflito dentro da ciência hoje.

 

De um lado existem os cientistas que estão encontrando nas suas descobertas os paralelos com a espiritualidade - e isso faz todo sentido.

 

Do outro lado, estão os materialistas que negam a espiritualidade.

 

No primeiro lado, existem inúmeros estudos e experimentos que estão provando a unidade de tudo, que tudo existe em Realidade antes de se manifestar na matéria, que o mundo material é só um reflexo da verdadeira Realidade.

 

Do outro lado, existe o dogma de um mundo material. A definição de dogma é uma proposição tida como verdadeira - sem provas científicas. E não existe uma conclusão científica sequer que prove que a Natureza do mundo seja material.

 

Então fomos todos treinados para acreditar que a realidade é vivida a partir dos 5 sentidos - e descartar todo o resto. Mesmo que isso não seja a Natureza da Realidade, ainda estamos treinando as crianças assim nas escolas.


Na primeira exibição pública de cinema da história, os irmãos Lumière apresentaram um filme com duração de apenas 42 segundos que causou comoção na plateia.

Foi filmado em uma estação, com alguns passageiros à espera, e o trem chegando do fundo e parando do lado esquerdo da tela.

Os espectadores não estavam ainda preparados para para a surpresa da ilusão do cinema, e entraram em pânico, começaram a gritar e fugir em direção ao fundo da sala, como se o trem fosse saltar da tela.

Eles confiaram exclusivamente em seus sentidos.

A sala de cinema é uma ótima metáfora para a vida.

 

Nós nos sentamos na poltrona e olhamos para a tela. Nós vivenciamos histórias, choramos, rimos, nos sentimos ansiosos… tudo pelo que vemos acontecendo na tela.

 

Mas quando saímos do envolvimento emocional, quando olhamos 'de fora', sabemos que a história não está sendo definida na tela.

 

A gente pode dobrar a tela, tingir partes dela, pode fazer o que quiser na tela… a história se altera, se distorce… mas não muda.

 

Se quisermos mudar a história que estamos assistindo, de um terror para um romance, por exemplo, precisamos mexer na 'origem' da história.

 

A tela é um objeto de impacto, de uma história que se origina em outro lugar. E essa 'origem' é 'invisível', porque está atrás de nós, fora do nosso campo de visão.

 

E assim também é o mundo material. O que vivenciamos com os cinco sentidos é o impacto de uma realidade que está acontecendo no 'invisível'.

[imagem projetor de cinema antigo]


Temos um projetor com uma luz branca constante. Ela contém todas as cores, todas as possibilidades.

 

Temos um Fluxo Natural da Vida que também é constante. E também contém todas as possibilidades. É também chamado de Campo, ou Campo Quântico. 

 

Temos uma tela onde vemos as cores projetadas. Se a tela simplesmente recebesse a luz branca, não haveria emoção. Então, a partir da luz branca, o fluxo de 'todas as cores' da lâmpada do projetor é filtrado pelo filme, que exclui e inclui cores em diferentes partes da tela. E isso define o que vai ser vivenciado pelos nossos sentidos.

 

Assim também temos o mundo material que chamamos de 'realidade'. O Fluxo Natural da Vida está emanando o tempo todo suas infinitas possibilidades e, de todas elas, estamos vivenciando esta possibilidade com nossos sentidos, esta que chamamos de realidade.

 

Nos dois casos, no cinema e na vida 'real', tem algo filtrando as infinitas possibilidades para que só algumas se revelem na tela da 'realidade'.

 

No cinema, tem um filme filtrando as cores.
Na vida, tem a mente. O Campo da Mente. Ou Campo Psíquico.

 

Se quisermos mudar o que assistimos na tela do cinema, temos que mudar o conteúdo gravado no filme.

Se quisermos mudar o que estamos vivenciando como realidade, temos que mudar o conteúdo do Campo Psíquico.

E é aqui que a nossa aventura começa.


Bora Plantar Luz!

I'm an image

Turi

P.S. 
Se você quer tomar seu lugar como o escritor, diretor e protagonista da sua própria vida, considere aplicar para a Estufa do Clube da Felicidade Natural.

Desde 2010 conectando pessoas e a natureza

Texto alternativo

 contato (DIGA OI :)
[nota: nós usamos cookies. saiba mais aqui]
Peperômia Urbana é criada com o coração pela Turi

InstagramYouTubeFacebook