Bora Plantar Luz

 

Bora Plantar Luz é um movimento que nasce de pessoas que amam a Vida, a Terra e a Natureza.

Acreditamos que existe uma forma diferente de se relacionar com a vida, com os seres vivos e com o ecossistema.


Acreditamos na Reconexão com a nossa Natureza como forma de regenerar nossas vidas e nossa relação com Gaia.

 

COP30

Durante a COP30, estamos enviando nossas intenções de clareza e consciência para a mente de todos os líderes e seus países.

Leia o conteúdo abaixo nesta página para entender melhor sobre as descobertas do poder da intenção, desde a década de 1970.

Durante todo o ano, nos encontramos online, aos domingos, das 8h às 8h40 da manhã.

 

"Quando eu pondero a respeito da minha própria existência, eu vejo que, enquanto espécie, nós frequentemente resistimos à mudança e certamente às possibilidades de transformação que se apresentam a nós. 

Talvez procuremos simplesmente existir no piloto automático, não tendo que lidar com algo novo. 

Passando pela casa dos meus 60 anos, vejo que eu tenho frequentemente resistido às possibilidades transformadoras quando elas se apresentam a mim. 

Não posso dizer a você que cada oportunidade perdida levou necessariamente a algum desastre pessoal na minha vida, mas posso lhe dizer que quando eu tirava vantagem de uma possibilidade e a convertia numa realidade, ela sempre me abria uma nova visão de mim mesmo, do meu relacionamento com o mundo e das pessoas mais próximas a mim."

(E do mesmo autor:)

 

 "Será que as pessoas estão afetando o mundo da realidade que elas vêem? Pode apostar que sim!
Cada um de nós afeta a realidade que está vendo, mesmo se a gente tenta se esconder disso e fazer o papel de vítima.
Todos nós estamos afetando o mundo".
- Dr. Fred Allan Wolf - físico


3 Estudos sobre Intenção

 

1. O Efeito Maharishi

Na década de 1970 o físico e fundador da Meditação Transcendental (MT), Maharishi Mahesh Yogi, sugeriu que a prática desta meditação por um número suficiente de pessoas pode gerar efeitos positivos na sociedade, reduzindo índices de violência, criminalidade e promovendo harmonia coletiva.

 

A primeira evidência empírica surgiu em 1974, com um estudo feito em 24 cidades dos EUA, publicado na Crime Prevention and Rehabilitation (1976). Os pesquisadores observaram que cidades onde 1% da população praticava MT apresentavam uma redução significativa na taxa de criminalidade em comparação com cidades semelhantes.

 

Nos anos 1980, Maharishi ampliou a hipótese ao sugerir que um grupo menor de meditadores altamente treinados (cerca da raiz quadrada de 1% da população) poderia gerar um impacto ainda maior. 

 

Esse conceito foi testado em muitos experimentos controlados. Um deles foi em Washington D.C. em 1993, onde um grupo de 4.000 meditadores praticou diariamente com a intenção de reduzir a criminalidade. Durante o período do experimento, as estatísticas mostraram uma redução de 23,3% nos crimes violentos, um resultado estatisticamente significativo, considerando que outras variáveis externas, como clima e políticas de segurança, foram analisadas.

 

Outra pessoa que dedica grande parte da sua vida em experimentos de intenção sobre a matéria é a pesquisadora Lynne McTaggart. Ela já conduziu vários experimentos científicos para testar o impacto da intenção coletiva. Um dos mais famosos foi o "The Peace Intention Experiment", realizado em 2008, onde milhares de pessoas ao redor do mundo se concentraram simultaneamente em enviar intenções de paz para o Sri Lanka, que estava em meio a uma guerra civil. Resultados mostraram uma redução significativa na violência nos dias seguintes ao experimento.



Mas nem tudo se trata de décadas de experiência para ter alguma influência…



2. Um experimento com pintinhos

 

Um pesquisador francês chamado René Peoc'h demonstrou o poder da intenção com pintinhos recém-saídos do ovo.

 

Quando os pintinhos nascem, normalmente apegam-se à mãe, que seguem por toda parte. Porém, se a mãe não está presente quando saem do ovo, os pintinhos apegam-se ao primeiro objeto móvel que encontram. Por exemplo, se vê um ser humano primeiro, o pintinho seguirá o humano por toda parte da mesma maneira. 

 

Para esse estudo, o doutor Peoc'h  construiu um tipo especial de gerador de eventos aleatório: um robô computadorizado que se virava aleatoriamente enquanto se movia por uma arena, indo para a direita em 50% do tempo e para a esquerda nos outros 50%. 

 

Como controle, Peoc'h primeiro gravou o trajeto do robô na arena sem os pintinhos. Ele descobriu que, ao longo do tempo, o robô percorria a maior parte da arena igualmente. Em seguida, expôs pintinhos recém-nascidos ao robô. 

 

Como era esperado, eles se ligaram ao robô como se fosse sua mãe e o seguiram pela arena. Depois que os pintinhos se apegaram ao robô, Peoc'h os removeu da arena e os colocou em uma gaiola na lateral, de onde podiam ver o robô, mas não podiam se aproximar. 

 

O que aconteceu a seguir foi impressionante -  a intenção dos pintinhos de estar próximo do que acreditavam ser sua mãe (o robô) influenciou os movimentos aleatórios do robô

 

A máquina não se movimentou mais por toda a arena, mas se manteve na metade mais próxima dos pintinhos. 

 

Se a intenção de pintinhos pode influenciar os movimentos de um robô computadores usado, imagine o que você pode fazer para atrair seu futuro. 

 

Se os pintinhos conseguem… o que nós podemos fazer?



3. O Experimento da Intenção

 

Lynne McTaggart é uma pesquisadora que há vários anos está conduzindo experimentos de intenção, em parceria com cientistas e universidades.

 

Um dos procedimentos iniciais, que foi repetido inúmeras vezes, foi ter um grupo de meditadores focando sua intenção no crescimento de sementes de plantas.

 

As sementes foram divididas em quatro grupos. Os meditadores enviaram suas intenções para um dos grupos e os outros três ficaram como controle.

 

O resultado mostrou que as sementes submetidas à intenção cresceram significativamente mais do que o grupo de controle.

 

Seus estudos depois se expandiram para cura de pessoas, diminuição da violência, e seguem acontecendo nas mais diversas áreas.

 

Em seu livro O Experimento da Intenção, Lynne McTaggart escreveu:

 

"Os pensamentos e intenções humanos são algo físico real, com o incrível poder de mudar o nosso mundo. Cada pensamento que temos é uma energia tangível com o poder de transformar. Um pensamento não é apenas uma coisa; um pensamento é uma coisa que influencia outras coisas."



Só mais um exemplo…

 

O ser humano é formado por aproximadamente 70% de água.
As plantas têm, em média, 70% de água.
A superfície do planeta é coberta por aproximadamente… (adivinha?)

…  70% de água.

 

Lembramos então dos estudos do Dr Masaru Emoto e as intenções que mudam a estrutura dos cristais de água.

 

4. Cristais de Água

 

O Dr Masaru Emoto foi um pesquisador japonês que ficou famoso nos anos 90 por fotografar cristais de água congelada e mostrar que eles mudavam de forma dependendo das palavras, músicas ou intenções direcionadas à água. 

 

Segundo as imagens de seu estudo, água exposta a palavras positivas como "amor" e "gratidão" formava cristais bonitos e simétricos, enquanto palavras negativas criavam cristais deformados. 

 

A ideia que ele deixou como legado é que, já que nosso corpo é cerca de 70% água, nossos pensamentos e emoções podem literalmente alterar nossa estrutura física e a do ambiente

Imagens 'antes' e 'depois'

1. Efeito de vibração imunológica sobre a água

2. 500 pessoas enviando pensamentos positivos para uma garrafa de água

3. oração sobre a água

 

E assim convidamos você para fazer parte do nosso próprio grupo de intenção.

 

Nós não temos verba de pesquisa nem monitoramento, mas temos razões para acreditar que nossa energia se junta a todos os outros grupos que estão ao redor do mundo e fortalece a paz na psicosfera do planeta.

 

No melhor dos casos, podemos ver nascer a Nova Terra.
No pior dos casos, terminamos nossa prática nos sentimos muito melhor do que antes.

 

De qualquer forma, saímos ganhando.

E estamos convidando você pra vir ganhar também.

 

Bora Plantar Luz?

 

🤍Para abrir o Coração...Faz bem pra quem participa.

🤍Para aumentar a consciência no planeta...Faz bem pros outros.

🤍Para Regenerar nossa conexão com a Terra 🌎

...Faz bem pro planeta.

 


Ao Plantar Luz praticando o método de conexão com o coração, criamos ordenação no nosso sistema mente-corpo.

É o que a ciência chama de coerência. E, a
o estabelecer mais coerência, podemos viver...

  • Mais Felizes
  • Mais em Paz
  • Mais Criativamente
  • Mais Abundantemente
  • Mais Saudáveis
  • Mais integrados com quem Realmente Somos
  • Contribuindo melhor com a Vida e a Natureza

 

Usamos a prática de Regeneração Emocional com respiração e conexão com o coração baseada no método do HeartMath Institute e praticada diariamente por uma quantidade cada vez maior de pessoas.

Aos domingos nos encontramos ao vivo, online, para Plantar Luz. E também temos a gravação para usar todos os outros dias e momentos.

Não precisa de experiência prévia. Não é dogmático nem religioso. Você é livre para experimentar. E voltar se quiser, pelo tempo que quiser.


Ao apertar o botão, você vai ser direcionada/o para o nosso grupo de whatsapp.

 

Nesse grupo, você encontra a gravação da Prática do Coração, para fazer quando quiser, e também o endereço da sala virtual onde nos encontramos aos domingos.

Só mais um detalhe...

Felicidade só é feliz, mesmo!, quando é compartilhada.

E, seguindo este mesmo princípio, compartilhamos a ordenação que conquistamos com todos os seres do planeta.

Aos domingos de manhã, das 8h às 8h40

Até o próximo domingo :)

Bora Plantar Luz!

I'm an image

Turi

©desde 2010 conectando pessoas e a natureza

Texto alternativo

 contato (DIGA OI :)
[nota: nós usamos cookies. saiba mais aqui]
Peperômia Urbana é criada com o coração pela Leticia Momesso

InstagramYouTubeFacebook